RESERVATÓRIOS TÉRMICOS

SOLAR MAX

O reservatório térmico para aquecedor solar (boiler) é o responsável por manter a água aquecida no sistema de aquecimento solar, sendo ele de baixa ou alta pressão, de pré-nível ou desnível.

SOBRE O SOLAR MAX

O que é o reservatório térmico?
O reservatório térmico é composto é um cilindro interno (fabricado em aço inox AISI304 ou AISI316L) onde a água é armazenada, uma camada de isolante térmico que tem como objetivo manter a água do cilindro interno aquecida, e o corpo externo que é fabricado em aluminio com tampas de fibra é a parte visível do reservatório e que protege as estruturas interiores.

Como funciona o reservatório térmico?
O reservatório térmico (boiler) funciona recebendo a água fria vinda do abastecimento, enviando esta para os coletores solares, recebendo a água aquecida proveniente dos coletores solares e enviando para o consumo, além é claro, de evitar a perda de calor da água já aquecida

INDICADO PARA:

Os reservatórios térmicos são indicados para a manutenção de água aquecida, oriundas de fonte solar, a gàs ou elétrica, mantendo grandes volumes de água sem grandes perdas de calor, otimizando o seu sistema de aquecimento.

Reservar grande volume de água aquecida
Diminuir a perda de calor da água
FAÇA O DOWNLOAD DO MANUAL DO PRODUTO E DAS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Observações sobre o produto
  • Baixa ou Alta Pressão
  • Aço AISI304 ou AISI316L
  • Acessórios

Os reservatórios de baixa pressão são indicados para instalações de até 5 m.c.a. oferecendo toda segurança necessária para este tipo de instalação.

Os sistemas de alta pressão são os superiores a 5 m.c.a. até 40 m.c.a., em muitos casos são sistemas com pressurizadores ou sistemas de circulação forçada.
Os reservatórios de baixa pressão são os mais comuns em uso no Brasil.

A grande diferença entre os aços AISI304 e AISI316L tem a ver com a resistência deste material ao tipo de água.
Para ambientes com água tratada, oriundas de concessionárias, dentro do padrão físico-químico estabelecido (água não agressiva), o aço AISI304 pode ser usado sem risco algum.

Para água de poço ou sem tratamento (água agressiva) deve ser usado o aço AISI316L pois ele é mais resistente ao ataque da água, e neste sempre deve ser usado uma barra de anodo de sacrifício para a evitar o desgate do material. O aço AISI316L também pode ser usado para água não agressiva acarretando apenas benefícios de durabilidade.